É cada vez mais constante o uso de tecnologias a favor das empresas. Processos precisam ser melhor “robotizados” ou integrados a inteligência artificial.

A revolução tecnológica está presente em nosso dia a dia, basta enxergarmos os trabalhos ao nosso redor e ver o pode ser melhor gerido entre contabilidade e seus clientes.

Vou citar alguns exemplos de tecnologia que temos usado aqui na Rkita e que também é possível a utilização em várias empresas:

– Relógio de Ponto

Já foi o tempo que as empresas tinham que ter um relógio de ponto fixo na parede ou um livro de registro de ponto dos funcionários, hoje já existem tecnologias que permitem o empregado registrar seu ponto de forma digital, clicando um aplicativo ligado ai relógio de ponto para marcação das horas de trabalho, garantido por sistema de geolocalização e acesso a sistemas integrados que a empresa utiliza. Sabe aquela dúvida se um funcionário em home office está trabalhando? Suas dúvidas acabaram….

– Sistemas integrados com faturamento, financeiro e contabilidade

Isso não é nenhuma novidade, mas o leque de opções de sistemas integrados a contabilidade é enorme, mas o que quero chamar a atenção de você é que a maioria trabalha para o lado do cliente. Procure seu contador e veja o que vocês podem trocar de informações que irão ajudar e agilizar os trabalhos de ambos os lados.

– Controle de Gestão de Processos

Sua empresa controle os processos através de planilha? Você está totalmente defasado e correndo sérios riscos de ter seu controle “sabotado”, pois quem faz o “input” na planilha é um ser humano.  Todos nossos controles são 100% geridos por software com relatórios de acompanhamento que podem ser visualizados no Smartphone.