MEDIDA PROVISÓRIA Nº 916, DE 31 DE DEZEMBRO DE 2019

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 62 da Constituição, adota a seguinte Medida Provisória, com força de lei:

Art. 1º  A partir de 1º de janeiro de 2020, o salário mínimo será de R$ 1.039,00 (mil e trinta e nove reais).

Parágrafo único.  Em decorrência do disposto no caput, o valor diário do salário mínimo corresponderá a R$ 34,63 (trinta e quatro reais e sessenta e três centavos) e o valor horário, a R$ 4,72 (quatro reais e setenta e dois centavos).

Art. 2º  Esta Medida Provisória entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 31 de dezembro de 2019; 198º da Independência e 131º da República.

JAIR MESSIAS BOLSONARO

—

Dispõe sobre o valor do salário mínimo a vigorar a partir de 1º de janeiro de 2020. – Exposição de motivos.

Sugestão de Posts:

Posts relacionados

Guia gratuito · Simples Nacional

Novo Portal Nacional de NFS-e: saiba como emitir sua nota.

A RKita preparou um manual ilustrado para orientar sua empresa na emissão de notas fiscais de serviço, passo a passo.

  • 20 etapas com telas do sistema
  • Orientações para empresas do Simples
  • Checklist para revisar antes de emitir
QUERO MEU GUIA GRATUITO

Material gratuito · Acesso mediante formulário