RKita – Contadores Associados|e-mail: contato@rkita.com.br

Tecnologia a favor das empresas

É cada vez mais constante o uso de tecnologias a favor das empresas. Processos precisam ser melhor “robotizados” ou integrados a inteligência artificial.

A revolução tecnológica está presente em nosso dia a dia, basta enxergarmos os trabalhos ao nosso redor e ver o pode ser melhor gerido entre contabilidade e seus clientes.

Vou citar alguns exemplos de tecnologia que temos usado aqui na Rkita e que também é possível a utilização em várias empresas:

– Relógio de Ponto

Já foi o tempo que as empresas tinham que ter um relógio de ponto fixo na parede ou um livro de registro de ponto dos funcionários, hoje já existem tecnologias que permitem o empregado registrar seu ponto de forma digital, clicando um aplicativo ligado ai relógio de ponto para marcação das horas de trabalho, garantido por sistema de geolocalização e acesso a sistemas integrados que a empresa utiliza. Sabe aquela dúvida se um funcionário em home office está trabalhando? Suas dúvidas acabaram….

– Sistemas integrados com faturamento, financeiro e contabilidade

Isso não é nenhuma novidade, mas o leque de opções de sistemas integrados a contabilidade é enorme, mas o que quero chamar a atenção de você é que a maioria trabalha para o lado do cliente. Procure seu contador e veja o que vocês podem trocar de informações que irão ajudar e agilizar os trabalhos de ambos os lados.

– Controle de Gestão de Processos

Sua empresa controle os processos através de planilha? Você está totalmente defasado e correndo sérios riscos de ter seu controle “sabotado”, pois quem faz o “input” na planilha é um ser humano.  Todos nossos controles são 100% geridos por software com relatórios de acompanhamento que podem ser visualizados no Smartphone.

Sugestão de Posts:

Férias coletivas

Muitas empresas aproveitam essa época para organizar férias coletivas. Mas como ficam os colaboradores que ainda não completaram 12 meses de trabalho? Nesse caso, os dias de folga “a mais” não poderão ser descontados. Ficam valendo como licença remunerada, ou o empregador poderá determinar que este colaborador volte ao trabalho antes dos outros.  

Leia mais »

Débitos do Simples Nacional Inscritos em Dívida Ativa

Publicada no DOU de 11.01.2022, em Edição Extra, a Portaria PGFN/ME n° 214/2022, que dispõe sobre os procedimentos para as empresas optantes pelo Simples Nacional aderirem ao Programa de Regularização Fiscal de débitos. A inclusão dos valores ao programa é para débitos inscritos até 31.01.2022 e administrados pela PGFN. Com a transação haverá a possibilidade

Leia mais »

Receita intima contribuintes que aderiram à repatriação

Contribuintes que aderiram ao Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária (RERCT) – o programa de repatriação – e declararam baixos valores de ativos que mantinham no exterior têm sido notificados pela Receita Federal. O órgão suspeita que esses bens foram subavaliados para reduzir o pagamento de Imposto de Renda.  Todos os casos aos quais

Leia mais »

Posts relacionados

Entendendo o CNAE no Contexto dos Pet Shops
Escritório de Contabilidade

Entendendo o CNAE no Contexto dos Pet Shops

Por Hideaki Nishino, Vice-Presidente Sênior de Estratégia e Administração de Plataforma. O universo dos pet shops é vasto e está em constante crescimento. Para quem deseja ingressar nesse mercado, é crucial entender o papel do CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) e como ele impacta o funcionamento de um pet shop. O que representa o

Leia mais »

Compreendendo as Advertências no Ambiente de Trabalho

O ambiente corporativo é regido por uma série de normas e regulamentos que visam manter a harmonia e produtividade entre empregados e empregadores. Uma dessas ferramentas são as advertências trabalhistas, que têm como objetivo orientar e corrigir comportamentos inadequados. O Propósito das Advertências Contrariamente à crença popular, as advertências no trabalho têm um caráter mais

Leia mais »
Entendendo e Calculando o Valor FOB (Free On Board)
Escritório de Contabilidade

Entendendo e Calculando o Valor FOB (Free On Board)

Por Hideaki Nishino, Vice-Presidente Sênior de Estratégia e Administração de Plataforma. O mundo das importações e exportações é repleto de termos e siglas que podem ser confusos para muitos. Um desses termos é o FOB, ou “Free On Board”. Mas o que exatamente isso significa e como é calculado? Vamos explorar. O Que Significa FOB?

Leia mais »
MEI Inscrição Estadual SP Seu Passaporte para o Mundo Empresarial Paulista!
Escritório de Contabilidade

MEI Inscrição Estadual SP: Seu Passaporte para o Mundo Empresarial Paulista!

Descubra como realizar a inscrição estadual como MEI em São Paulo! Explore o passo a passo, entenda a importância e veja como esse registro pode impulsionar seu negócio no estado mais dinâmico do Brasil. Para o Microempreendedor Individual em São Paulo, obter a inscrição estadual é um passo crucial. Esse registro abre portas para oportunidades

Leia mais »